O dia seguinte ao aniversário de um menino de dois anos de idade ficou marcado por uma tragédia em Cordislândia, no Sul de Minas. Na tarde de quinta-feira, João Maycon Puga Roncon Pereira foi encontrado dentro da piscina pelo avô, que havia acabado de chegar pelos fundos da residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, desesperado ele entrou na água para socorrer a vítima. O pai do menino foi chamado e ambos tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Logo depois, os dois colocaram a criança dentro de um carro para levá-la até o hospital de São Gonçalo do Sapucaí.

A família havia acionado o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e, no caminho, encontraram com a viatura que estava a caminho da casa. A criança foi colocada dentro da unidade de resgate, que completou o trajeto até o hospital da cidade vizinha.

Continua após a publicidade

O médico de plantão na unidade hospitalar constatou que a criança já havia chegado morta. Segundo o boletim de ocorrência, não havia sinais de violência no corpo do menino.

O pai contou aos militares que o menino costumava transitar no quintal da residência até a casa vizinha. Ele disse que o acidente aconteceu em um momento de descuido da família.

A perícia esteve na residência e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, que ficará a cargo da delegacia de São Gonçalo do Sapucaí.


Comments are closed.