Uma perseguição a um carro roubado na noite desse domingo (15) terminou com a morte de um adolescente, de 16 anos, depois de um tiroteio com a Polícia Militar na avenida Otacílio Negrão de Lima, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a corporação, o carro com os suspeitos passou em alta velocidade durante um patrulhamento na região, que registra altos índices de roubo e abandono de veículos.

A central confirmou o registro de roubo do respectivo carro na noite de sábado (15) e emitiu sinais sonoros e luminosos para que o mesmo parasse.

Continua após a publicidade

Contudo, de acordo com a PM, os suspeitos continuaram a fuga, desrespeitando todas as sinalizações de trânsito durante o trajeto.

Os militares fizeram um bloqueio próximo a portaria do Jardim Zoológico de Belo Horizonte e ordenaram que os suspeitos parassem.

Diante da recusa, os policiais dispararam contra o veículo guiado pelos adolescentes, que pararam e desceram do carro armados.

Os suspeitos iniciaram uma troca de tiros com a polícia e continuaram a fuga. Eles foram apreendidos a cerca de 500 metros do local.

Três foram encaminhados para o hospital Municipal Odilon Behrens, mas um deles não resistiu e morreu.

A quarta vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Santa Terezinha e, posteriormente, para o hospital João XXIII, onde está internada com escolta policial.

A polícia também apreendeu duas armas de fogo de calibres .32 e .38.


Comments are closed.