A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoverá, no dia 18 de julho, o 1º Simpósio Municipal de Convivência Familiar e Comunitária da Adoção e Família Acolhedora. O evento, realizado em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, acontecerá no Líder Hotel, das 8h às 18h e será aberto ao público interessado.

Segundo a assistente social e coordenadora do Programa Família Acolhedora, Raina Maria de Freitas, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, o público alvo desse encontro engloba todas aquelas pessoas que possuem interesse pelos temas, além de profissionais da área de Assistência Social em Ituiutaba e região.

“Existem muitas pessoas que têm interesse, mas desconhecem como se dá o processo de adoção. A proposta deste simpósio é levar à comunidade em geral, todas as informações a este respeito e os trâmites que este processo deve seguir para se chegar a uma adoção legal, como deve ser feita”, disse Raina Maria.

Continua após a publicidade

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, este evento será de suma importância, uma vez que serão feitos diversos esclarecimentos sobre o processo legal que envolve a adoção, ações que visam promover a reintegração familiar e discussões de projetos que possibilitem uma convivência familiar e comunitária saudável às crianças e adolescentes em condições de acolhimento.

“Esse encontro tem a finalidade de capacitar profissionais dos mais vários seguimentos da rede de proteção à criança e ao adolescente, tanto sob a ótica jurídica, quanto psicoeducativa e social. Ainda é importante parabenizar o trabalho da psicóloga Emmanuele Franco e da assistente social, Raina Maria, que estão desenvolvendo um trabalho ímpar para que o simpósio seja um sucesso”, afirmou.

As inscrições para o 1º Simpósio Municipal de Convivência Familiar e Comunitária da Adoção e Família Acolhedora podem ser feitas no CREAS, situado na Rua 24, entre as Avenidas 15 e 17, nº 1047, no Centro. Telefone de contato: (34) 3271-8214.


Comments are closed.