Heleno, de 70 anos, atuou no Exército por 44 anos. De 2004 a 2005, foi o 1º comandante da missão das Nações Unidas no Haiti.

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) deve anunciar nesta 4ª feira (19.jul.2018) quem será o vice em sua chapa.

Segundo articuladores do militar, há grandes chances de o escolhido ser o general da reserva do Exército Augusto Heleno (PRP), que não confirma o convite nem a aceitação.

Heleno, de 70 anos, atuou no Exército por 44 anos. De 2004 a 2005, foi o 1º comandante da missão das Nações Unidas no Haiti.

Continua após a publicidade

O PRP cogita formar aliança com o PSL de Bolsonaro.

Bolsonaro aguardava uma decisão do senador Magno Malta (PR-ES) para ser seu companheiro de chapa. O Malta resistiu e Bolsonaro passou a descartar uma coligação com o PR, que daria mais de 40 segundos de tempo de televisão ao nanico PSL. Sozinha, a legenda teria menos de 10 segundos.

Nesta 3ª, durante evento em São Paulo, Bolsonaro afirmou que “muito possivelmente” anunciaria 1 general como seu vice já nesta 4ª. A declaração aumentou a especulação em torno de Heleno. Antes, o general era cotado para ser o ministro da Defesa do pré-candidato.

A convenção para oficializar a candidatura do militar está marcada para domingo (22.jul), no Rio de Janeiro.

Fonte: Poder 360


Comments are closed.