Uma onça sussuarana morreu ao ser atropelada na noite do último domingo (29) na MGC-154, nas proximidades do km 17, próximo à Cachoeira Dourada-MG.

Policiais Militares Rodoviários Estaduais foram acionados e ao chegarem no local, constaram se tratar de uma onça sussuarana também conhecida como onça parda, o animal já estava morto. O condutor do veículo nada sofreu, apenas danos materiais no veículo.

Continua após a publicidade

“Sendo assim foi feito contato com os Policiais Militares ambientais pertencentes a 9º Cia PM Mamb que recolheram o animal e o encaminharam para Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal para estudos e para que posteriormente seja feita a TAXIDERMIA (empalhar) pelos Policiais Militares Ambientais para ser mais uma ferramenta no Ensino da Educação Ambiental”, disse a assessoria da PM.

“Cabe aqui ressaltar que os condutores de veículos devem ter cautela ao conduzir seus veículos, diminua a velocidade próximo a locais de mata, mananciais de água pois nestes locais normalmente são refúgios de animais silvestres, visto que na região do Pontal tem fluxo de animais silvestres que estão em constate movimento haja vista a diminuição e/ou destruição de seus habitat, sendo assim saem a procura de alimento, água e abrigo e normalmente encontram nas rodovias sua ‘sepultura'”, completou.

A onça parda é um animal em extinção e tem hábitos solitários ─ prefere viver em um lugar de difícil acesso como florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.


Comments are closed.