Divulgação / bombeiros

Na manhã dessa segunda-feira (13) de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu um chamado via 193 solicitando ajuda para resgatar um senhor idoso que se encontrava desmaiado dentro de sua própria residência com a casa fechada por dentro.

O senhor Vicente Onório de Souza, idade 71, teve uma crise convulsiva que acarretou no seu desmaio sem a possibilidade de acesso pelos vizinhos em virtude de ter trancado a porta por dentro. Os bombeiros chegaram de imediato e após analisarem as possíveis maneiras de ingresso na residência, decidiram entrar pelo telhado para não causar prejuízo para a vítima com o arrombamento da porta.

Após acessarem o idoso, foi realizado o procedimento de primeiros socorros e pediu-se então o apoio da ambulância do SAMU para transporte da vítima que estava bastante ensanguentada por conta da queda durante a crise.

O SAMU encaminhou a vítima para o HPS com o quadro estável enquanto os bombeiros concluíam a ocorrência fechando a residência e deixando a chave com parentes. Em caso de emergência, ligue 193. Esse número salva vidas.

divulgação

Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.