No início da madruga desta terça-feira (14), Policiais Militares (PM) Ambientais apreenderam pescado e apetrechos de pescas durante patrulhamento ambiental noturno na MGC-154. Segundo  a polícia, a apreensão do material ocorreu nas proximidades do km 54, ao abordarem um Fiat Idea.

Durante o transcorrer da fiscalização ambiental os Policiais Militares Ambientais constaram que estava sendo transportado na porta mala do veículo equipamentos de mergulho para pesca subaquática (nadadeiras, arbalete/arpão, macacão de neopreme, faca, cinto de lastro, mascara de mergulho, snorkel, lanterna) além de 5 kg de pescado com sinais notórios de terem sido arpoados.

Continua após a publicidade

Questionado se o proprietário dos materiais tinha licença de pesca para a modalidade de pesca subaquática com Arbalete/Arpão, a qual também acoberta o transporte dos referidos materiais, o mesmo alegou que não possui nenhuma documentação.

Assim sendo, em face da Irregularidade Ambiental pelo transporte dos apetrechos, um homem de 40 anos proprietário dos materiais e do pescado, foi autuado administrativamente no valor de 115 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais – UFEMG que em reais nesta data corresponde em R$ 373,91.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.


Comments are closed.