Capinópolis participa de reunião com diretoria do Hospital São Joséópoli

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 9 de agosto, em Ituiutaba, mais uma importante reunião em prol de solucionar a questão do Hospital São José, única instituição na região que atende pelo Sistema único de Saúde, SUS, que em nota, que foi divulgada pela instituição, comunicou o encerramento dos atendimentos pelo SUS, prejudicando toda microrregião que depende do hospital.

Capinópolis participou em peso da reunião, mostrando a importância e o quanto o município é solidário a causa. Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Ivo Américo, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto e a Secretária de Saúde de Capinópolis, Sandra Barbosa.

A reunião foi convocada pelo diretor do Hospital São José, Dr. Rodrigo Braga e pelo Promotor de Justiça, Dr. Thiago Ferraz de Oliveira, e para a mesma foram convidados os prefeitos, os secretários de saúde e os presidentes das câmaras municipais e afins, de cada município que recebe atendimento para discutir como vão ajudar a instituição a fim de que a mesma não suspenda os seus atendimentos.

“Temos que fazer a nossa parte e ouvir da instituição o que podemos fazer para ajudar, mas sabemos que é um ano difícil, onde as câmaras, prefeituras e várias outras instituições públicas estão sofrendo, hora com a falta de repasse, hora com queda na arrecadação. Mas como eu já disse em outras oportunidades, vamos fazer o possivel para ajudar o hospital a manter seu importantíssimo trabalho em nossa região”, disse o presidente do legislativo, o vereador Ivo Américo.

Para o prefeito de Capinópolis, e presidente do consorcio CIS/AMVAP, Cleidimar Zanotto, é fundamental que o hospital tenha esta postura de tentar solucionar junto às prefeituras antes de tomar decisões que afetam a população; “Procuramos sempre ajudar bem mais do que o possível, mas temos limitações, afinal cada dia que passa a crise chega mais aos municípios e o Governo do Estado não tem cumprido o seu papel, o que soma em uma complicação ainda maior. Estamos aqui para sentar, ouvir e buscar, em conjunto, uma solução”, comentou Cleidimar Zanotto.

Estiveram presentes na reunião os seguintes prefeitos: de Ituiutaba, Fued Dib, de Cachoeira Dourada de Minas, Ovídio Dantas, de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, e de Santa Vitória, Salim Curi, além dos secretários de saúde de todas estas cidades e representantes das demais cidades que compõem a microrregião atendida pelo Hospital São José.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.