No início da noite da última quarta feira (15), o Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado via 193 para captura de uma animal silvestre andando pelas ruas do bairro Novo Horizonte, entre as ruas Boa Vista e Esmeraldas. Um Ouriço-Terrestre — também conhecido como Ouriço-Cacheiro ou Porco Espinho —, estava em uma árvore em frente de uma residência nas imediações.

Utilizando técnicas de salvamento adequadas para a captura, tendo em vista a particularidade do animal — que esta fora da média comum de tamanho e peso 3—, tendo cerca de meio metro de comprimento e pesando aproximadamente 10 kg. Logo após a captura do animal, o mesmo foi solto em um local de mata na zona rural do município.

O Corpo de Bombeiros salienta que ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, manter distância segura e acionar de imediato a corporação para que seja realizado a captura e posteriormente a soltura em seu habitat natural, nunca tentar realizar a captura pois trás risco tanto à pessoa quanto ao animal.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.