Um idoso de 76 anos foi autuado por maus tratos à animais em Ituiutaba. O fato ocorreu nesta quinta-feira (16) no Setor Industrial Antônio Badu.

Policiais Militares Ambientais foram acionados para atender uma denuncia de maus tratos contra animal doméstico — cão — em uma residência no bairro Setor Industrial Antônio Baduy da cidade de Ituiutaba/MG.

No local, foi constado 01 cão que estava com uma lesão aberta na parte frontal lado direito de grande diâmetro, além de estar abaixo do peso, fatos estes que serão apurados por médico veterinário que vai avaliar a real situação dos animais. Não foi apresentado nenhum documento comprobatório de que o animal estava recebendo tratamento médico veterinário.

Continua após a publicidade

Depois de analisar todo contexto foi constatado que o animal estava em situação de maus tratos.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para autor, uma senhor de 76 anos de idade para responda pelo crime de Maus Tratos perante ao Juizado Especial Criminal por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Os Policiais Militares Ambientais, com apoio da Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba — SPAI, encaminharam os animais para clínica veterinária, onde serão avaliados, tratados e posteriormente destinados para adoção e/ou um um lar temporário.

A Sociedade de Proteção Animal de Ituiutaba – Spai está trabalhando em conjunto com a Polícia Militar do Meio Ambiente sempre com foco no bem-estar dos animais, e neste caso vai dar o encaminhamento necessário para o animal.

Maus Tratos a Animais é Crime Ambiental descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 “ Lei dos Crimes Ambientais”.

 


Comments are closed.