O cantor Amado Batista — interprete de sucessos como ‘Secretária’  e ‘Seresteiro da Noite’ será homenageado em Goiânia (GO) por grandes nomes da música brasileira — o evento será realizado no dia 14 de outubro deste ano.

Cantores como Leonardo; Eduardo Costa; Fagner; Sérgio Reis; Guilherme e Santiago; Victor e Léo; César Menotti e Fabiano; Léo Magalhães; Mariana e Mateus; Zé Felipe; Tato; Rick Batista e outros apresentarão canções do artista.

O evento será realizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada e terá um público aproximado de 25 mil pessoas — um sistema de caravanas será viabilizado para levar o público até o artista.

Continua após a publicidade

Familiares, amigos e fãs de todas as idades estarão presentes.

O evento contará com praça de alimentação com food trucks.

AMADO BATISTA

Nascido em 17 de fevereiro de 1951 em um distrito de Catalão (GO), em uma família humilde e pobre, foi para a capital Goiânia aos 14 anos e lá trabalhou de faxineiro a balconista, chegando a subgerente de uma livraria. Em 1970 comprou uma pequena loja de discos.

Amado Batista conquistou o Brasil em 1975 com o seu primeiro disco — um compacto duplo com o sucesso “Chitãozinho e Xororó” e “Lady Mary”— ouça:

Com uma carreira sólida e de grande sucesso, foi em 1985 que Amado recebeu, no programa “Cassino do Chacrinha” (Rede Globo), seu 1º disco de diamante, criação feita pelo próprio Chacrinha para homenageá-lo. Não existia essa premiação pela Associação de Phonogramas; ele a criou justamente por Amado ter vendido mais de 1 milhão de discos em menos de 1 ano, tendo 4 discos de platina. 

Além de cantor, Amado Batista é compositor e empresário —tem 43 anos de carreira e gravou 39 discos—, vendeu mais de 35 milhões de discos. O artista também recebeu centenas de prêmios como 28 discos de platina e um de diamante.

Segundo a assessoria do evento, parte da renda da bilheteria será doado para uma instituição ainda não definida.

Ouça o grande sucesso — O Seresteiro:

 


Comments are closed.