Profissionais ligadas à Educação participam de projeto

Cinco escolas municipais de Capinópolis foram beneficiadas através da Empresa Evoluir, com apoio da Monsanto, utilizando recursos da lei Rouanet, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, objetivando implantar o Projeto Nau dos Mestres em Capinópolis.

A Nau dos Mestres permite a realização de atividades práticas e multidisciplinares com crianças do Ensino Fundamental I, permitindo ao educador “navegar” pelos saberes da Química, Física e Biologia, das Artes, da Linguagem e da Matemática.

Utilizando a Nau dos Mestres como elemento motivador para as crianças, o professor pode trabalhar conceitos e conteúdos definidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) como meio ambiente, qualidade de vida, cultura e cidadania.

Continua após a publicidade

Todo o projeto foi construído obedecendo critérios da LDB, de estudos acadêmicos e da experiência acumulada pelo grupo Ciência em Show no ensino e divulgação da ciência.

O Projeto

A “Nau dos Mestres” é um laboratório de ciências móvel composto por quatro caixas: Merlim, Leonardo da Vinci, Apolo e Gaia – os Mestres. Cada uma destas caixas aborda um conjunto de temas relacionado à ciência e artes, e contém os materiais para realização de experiências, um livro do professor e exemplares dos livros dos alunos. As experiências são apresentadas no formato de Missões que os personagens do Ciência em Show, juntamente com os Mestres, devem solucionar para avançar na história contada nos livros. Para resolver os desafios, eles lançam mão do conhecimento científico, em uma forma de ensino que une conhecimento, desafios, jogo e entretenimento.


Comments are closed.