Na manhã deste domingo, 19, o Segundo Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado via 193 para captura de uma serpente nas imediações do bairro Tupã. No local foi identificado que se tratava de uma Jiboia.

Utilizando técnicas de salvamento adequadas para a captura do animal, a mesma foi capturada, porém foi identificado que a cobra estava com queimaduras em seu corpo, possivelmente por queimadas na vegetação ali próximo.

Em parceria com uma clínica veterinária, a serpente foi deixada para tratamento e recuperação, e assim que estiver saudável novamente será devolvida a seu habitat natural.

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros orienta para a não realização de queimadas em nenhuma hipótese, pois as queimadas fazem os animais silvestres fugirem do fogo e migrarem para cidade.

Ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, manter distância segura e acionar de imediato a Corporação para que seja realizado a captura e posteriormente a soltura em seu habitat natural e nunca tentar realizar a captura, pois há riscos para à pessoa e o animal.

O Corpo de Bombeiros salienta principalmente que qualquer tipo de queimadas é crime ambiental.

Jiboia foi encontrada com queimaduras / foto: Bombeiros

Comments are closed.