Neste domingo, 19, Policiais Militares Ambientais da cidade de Ituiutaba/MG foram acionados para atender uma denúncia de maus tratos contra animal cavalo que havia sido abandonado em via pública no bairro Jerônimo Mendonça na cidade de Ituiutaba/MG.

Os militares deslocaram até local informado a fim de verificar a procedência da denúncia.

No local, foi constado 01 cavalo que estava prostrado em cima de uma rotatória, sem condições de ficar em pé, com magreza extrema.

Depois de analisar todo contexto foi constatado que o animal estava em situação de maus tratos, pois havia sido abandoando pelo seu tutor, o animal segundo apurado era utilizado em carroça.

Foram feitas diligências e o tutor do animal localizado e as providências criminais foram adotadas.

O animal foi resgatado e recolhido pelo curral Municipal onde receberá alimentação e cuidados até que haja decisão judicial inicial, para dar destinação ao animal.

Diante dos fatos acima descritos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para um homem de 38 anos de idade para responda pelo crime ambiental de Maus Tratos perante ao Juizado Especial Criminal por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.