O candidato à presidência João Amoedo (Novo), criticou a medida proposta pelo também candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), de tirar o nome de inadimplentes do SPC.

Em uma entrevista cedida à Record, Ciro Gomes explicou que pretende renegociar juros e multas e abrir novas linhas de crédito para limpar nomes dos mais de 63 milhões de endividados no país. O crédito seria liberado por meio de linhas especiais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou bancos privados que aceitem cobrar juros menores, para que a população possa parcelar as dívidas em até 36 vezes.

“A proposta do Ciro para o SPC não resolve o problema de ninguém que está com o nome sujo ou procurando emprego. Ela só resolve os problemas dos bancos privados como Itaú e Bradesco. Para o João Amoêdo é preciso fazer o diagnóstico correto da situação e oferecer propostas verdadeiras para o cidadão brasileiro. Confira a opinião completa do nosso candidato à Presidência sobre o assunto”, disse o candidato João Amoêdo.

Continua após a publicidade

Ciro rebateu as críticas, dizendo que — “só quem tem horror a povo é contrário à proposta dele de refinanciar as dívidas de brasileiros com nome sujo no SPC”.

Veja como Ciro Gomes explica a proposta:


Comments are closed.