Zé Béttio / foto: Reprodução

Inegavelmente¬†um dos¬†maiores √≠cones do r√°dio brasileiro ‚ÄĒ Z√© B√©ttio ‚ÄĒ morreu aos 92 anos, na madrugada da √ļltima segunda-feira (27). O radialista morreu¬†enquanto dormia em sua casa na zona norte de S√£o Paulo.

O corpo de Zé Béttio foi sepultado na noite de segunda-feira no Cemitério do Horto Florestal sem a participação da imprensa.

CARREIRA

Zé Béttio no início da carreira como Sanfoneiro / foto: reprodução

Z√© B√©ttio nasceu em¬†2 de janeiro de 1926 em Promiss√£o-SP. Foi um maiores radialistas brasileiros ‚ÄĒ tamb√©m foi cantor, acordeonista e compositor brasileiro.

Iniciou a carreira artística como sanfoneiro e montou o trio Sertanejos Alegres, se apresentando no interior de São Paulo e Paraná.

Iniciou sua carreira como radialista, primeiramente, na Rádio Difusora de Guarulhos aos sábados. Depois foi para a Rádio Cometa e posteriormente foi para a Rádio São Paulo. Descoberto pelo Chico Paes de Barros foi para a Record, Capital e Gazeta. Voltou à rádio Record, onde comandou um programa matinal até o final de 2009, quando se aposentou.

Al√©m da conversa cativante com os ouvintes, as m√ļsicas sertanejas de raiz tocadas no programa eram um sucesso de p√ļblico. Z√© B√©ttio lan√ßou nomes importantes da m√ļsica, como Milion√°rio e Jos√© Rico.

Conquanto, Z√© B√©ttio tinha algumas limita√ß√Ķes nos seus √ļltimos anos de vida, ap√≥s sofrer um acidente vascular cerebral em 2016.

 


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.