O pequeno Matheus recebe as gotinhas da vacina contra pólio

A campanha nacional de vacina√ß√£o contra a poliomielite e o sarampo entra em sua √ļltima semana em todo o Brasil. Conquanto, a campanha apresenta n√ļmeros preocupantes devido √† baixa ades√£o por parte da popula√ß√£o. Segundo o √ļltimo levantamento do Minist√©rio da Sa√ļde, apenas 55% do p√ļblico alvo foi vacinado. Mais de 5 milh√Ķes de crian√ßas ainda n√£o foram vacinadas.

Erradicado no Brasil há várias décadas o sarampo está de volta com mais de mil casos já confirmados. Alguns óbitos já foram confirmados e é fundamental vacinar todas as crianças de 1 a menos de cinco anos.

No caso da pólio, felizmente não se registrou nenhum caso ainda no Brasil, com casos confirmados no Afeganistão, no Paquistão e na Nigéria.

Em Capin√≥polis, segundo a Secretaria Municipal de Sa√ļde, a meta n√£o foi alcan√ßada. Nessa semana as equipes dos PSFs est√£o √† procura das crian√ßas que n√£o foram levadas pelos pais para vacinar.

‚ÄúVoc√™ que ainda n√£o vacinou o seu filho procure o quanto antes o seu PSF para que ele tamb√©m fique imunizado‚ÄĚ, conclama o coordenador de PSFs da Secretaria Municipal de Sa√ļde, Celismar Vieira.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.