Capinópolis volta a ser manchete pelo desrespeito ao meio ambiente. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada neste sábado (01) para atender uma ocorrência de descarte irregular de agroquímicos.

Várias embalagens de inseticida fumigante Gastoxim B57 – considerado um agroquímico–, estavam jogados às margens da rodovia MG226, na entrada da estrada que dá acesso ao lixão.

Segundo a Polícia de Meio Ambiente, o produto é altamente perigoso.

Continua após a publicidade

Como o local que foi descartado ilegalmente o agrotóxico tem grande fluxo de veículos, uma vez que dá acesso ao aterro controlado da cidade de Capinópolis os militares fizeram a remoção do produto, para garantir a integridade física das pessoas que ali transitam.

Após o recolhimento do produto foi feito contato com SAC do fabricante e que irá dar um retorno de fazer o descarte correto e identificação de quem seja o comprador do produto.

“Cabe ressaltar que descartar agrotóxicos ou qualquer substância tóxica em desacordo com as normas ambientais e de segurança é um Crime Ambiental conforme descrito no artigo 56, §1, inciso I da Lei Federal 9605/98 ” Lei do Crimes Ambientais” o REDS será encaminhado para Polícia Civil da cidade de Capinópolis para providências de Polícia Judiciária e também ao Ministério Público Estadual”, disse a assessoria do PM de Meio Ambiente.


Comments are closed.