A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou uma arara canindé em Capinópolis na manhã deste sábado (01). A ave silvestre teve uma das asas fraturadas. Segundo a PM, o ferimento pode ter sido causado por um disparo de arma de pressão ou pedrada.

A PM de Meio Ambiente foi acionada e compareceu ao bairro Campos Elíseos. Os militares resgataram a ave, que não conseguia voar e estava em cima de uma árvore nos fundos de uma residência.

O animal foi removido com toda cautela para não agravar o ferimento para uma clínica Veterinária na cidade de Ituiutaba/MG. No local, foi feito um atendimento emergencial médico veterinário especializado.

Continua após a publicidade

Caso seja necessário, depois de uma avaliação médico Veterinária, pode ser transferida para Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia- UFU na cidade de Uberlândia.

A migração de Animais Silvestres para a zona urbana é uma realidade. Dentre os fatores podemos citar a expansão urbana, o avanço das fronteiras agrícolas. Estes fatores acabam por destruir ou reduzir o habitat natural dos animais silvestre, que fazem esta verdadeira caminhada pela vida em busca de alimento, água e abrigo.

O animal silvestre não ataca, conquanto, se acuado, pode por instinto de se defender. A PM recomenda que, para preservar a integridade física dos animais e das pessoas, o mais prudente e correto e ligar para as autoridades competentes para fazer correta contenção/captura e remoção do animal.


Comments are closed.