A cidade de Ipiaçu comemorou no final de semana passado os seus 55 anos de emancipação político administrativa com shows, alvorada pela Banda de Música Santa Cecília, hasteamento de bandeiras no paço municipal, inauguração da galeria de ex-prefeitos, entrega de reforma do prédio do núcleo de Costureiras e do Lar do Idoso ‘João Paulo II’, missa em ação de graças, celebrada pelo Padre Eduardo, e tarde esportiva no estádio Dr. Homero Santos.

Participaram das solenidades centenas de populares, além dos vereadores, secretários municipais, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, o assessor do governo de Minas, Joédis Marques, o deputado Leonídio Bouças e o diretor da Superintendência Regional de Ensino, Carlos Vidigal.

“Hoje para nós é motivo de muita alegria, pois estamos vivendo um momento de muita preocupação com a economia do município, mas por outro lado estamos conseguindo mesmo nestas dificuldades, desenvolver nossa cidade”, disse o prefeito Léo lembrando as últimas conquistas, como aquisição de novos veículos para a administração municipal, a concessão de férias e 13º para os servidores contratados, o pagamento de vantagem para os servidores que tiveram progressão de símbolo, o parcelamento das dívidas do município junto ao IPREMIP, o que só foi possível devido à parceria da Câmara Municipal, o que propiciou ao município a conquista do CRP, documento exigido para que Ipiaçu tenha acesso a recursos federais.

Continua após a publicidade

Após a entrega da galeria de ex-prefeitos, o prefeito Léo destacou a importância deste ato, pois vai permitir a fixação da memória da cidade, facilitando, inclusive, a vida dos estudantes que poderão conferir ali, quais foram os prefeitos da cidade nestes 55 anos.
Em seguida, todos se dirigiram ao Núcleo de Costureiras, uma conquista que visa dar condições para que as senhoras tenham uma renda a mais, utilizando-se do núcleo que será ampliado em breve, beneficiando mais pessoas.
Na segunda-feira, dia 03, o prefeito Léo enviou mensagem via redes sociais agradecendo a todos que prestigiaram a festa de Ipiaçu:
“Finalizamos nossas festividades em comemoração ao aniversário da cidade com muita alegria e satisfação! Obrigado a todos que participaram!”, disse Léo.


Comments are closed.