Escolinha de futebol teve início no começo de setembro

As atividades na Escolinha de Futebol e Lazer, tiveram início no começo do mês. A escolinha de futebol é promovida pelo projeto EMEL e Conselho Municipal de Esportes. As aulas abrangem as categorias: sub 8, sub 10,  sub 12, sub 14, sub 15 e sub 17. As aulas estão acontecendo no Campo João Moreira de Souza — próximo ao Posto Guerra.


Segundo o diretor de esportes, Marco Aurélio Araújo, a escolinha de futebol tem o objetivo de incentivar as crianças na prática esportiva, além de ser um instrumento de transformação social, já que utiliza o tempo ocioso das crianças para desviar a atenção dos problemas sociais.


A escolinha tem o apoio da Prefeitura Municipal. O Prefeito Cleidimar Zanotto tem como pilares de governo, o incentivo ao esporte, por ser um método de transmissão de valores e de relação social entre as crianças e adolescentes.

Continua após a publicidade

Os treinadores André Teodoro, Kélvio Santos e Mateus Domingos participaram de uma experiência de campo em Uberlândia, para conhecerem a rotina de treinos e trabalho.

Para inscrições ou dúvida, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Esportes pelo telefone (34) 3263-0374 ou na Secretaria de Educação e Cultura: (34) 3263-1049.


Comments are closed.