Alunos da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura —em Capinópolis —, participaram do 22º ‘Encontro de Flauta Doce’ em Ituiutaba. O encontro musical foi realizado no Conservatório Dr. José Zóccoli de Andrade  na última terça e quarta-feira (04 e 05) de setembro.

Ao todo, vinte e quatro alunos —do 3º ao 9º ano— orientados pelas professoras Katiúscia Duarte e Paula de Paula Amaral se apresentaram na manhã de terça-feira (4).

Os artistas apresentaram um medley das canções: Era Uma vez — Kell Smith; Dona Maria — Thiago Braga e Maurício Mello; Smells like teem spirit — Nirnava/ Kurt Cobain; Another Brinck in the Wall — Pink Floyd e Roger Waters e Amor Falso — Wesley Safadão e Aldair Play Boy.

Continua após a publicidade

“Vale ressaltar que o trabalho desenvolvido contou com repertório, sonoridade, formação musical e pedagógica de forma lúdica, diversificando o ensino da música de forma prazerosa, ressaltando o papel social desta arte, com influência no desenvolvimento do indivíduo no cognitivo e emocional”, disse a diretora da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura, Lisiane Monteiro.

ASSISTA A UM TRECHO DA APRESENTAÇÃO

O Conservatório Dr. José Zóccoli de Andrade é uma instituição mantida pelo governo do estado de Minas Gerais e administrada pela Secretaria Estadual de Educação.


Comments are closed.