Alunos da Escola de Música de Capinópolis participam do 22º Encontro de Flauta em Ituiutaba

Alunos da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura —em Capinópolis —, participaram do 22º ‘Encontro de Flauta Doce’ em Ituiutaba. O encontro musical foi realizado no Conservatório Dr. José Zóccoli de Andrade  na última terça e quarta-feira (04 e 05) de setembro.

Ao todo, vinte e quatro alunos —do 3º ao 9º ano— orientados pelas professoras Katiúscia Duarte e Paula de Paula Amaral se apresentaram na manhã de terça-feira (4).

Os artistas apresentaram um medley das canções: Era Uma vez — Kell Smith; Dona Maria — Thiago Braga e Maurício Mello; Smells like teem spirit — Nirnava/ Kurt Cobain; Another Brinck in the Wall — Pink Floyd e Roger Waters e Amor Falso — Wesley Safadão e Aldair Play Boy.

“Vale ressaltar que o trabalho desenvolvido contou com repertório, sonoridade, formação musical e pedagógica de forma lúdica, diversificando o ensino da música de forma prazerosa, ressaltando o papel social desta arte, com influência no desenvolvimento do indivíduo no cognitivo e emocional”, disse a diretora da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura, Lisiane Monteiro.

ASSISTA A UM TRECHO DA APRESENTAÇÃO

O Conservatório Dr. José Zóccoli de Andrade é uma instituição mantida pelo governo do estado de Minas Gerais e administrada pela Secretaria Estadual de Educação.

Português em dia: Para mim fazer ou para que eu faça?

PMA retira 300 metros de rede em local de pesca ilegal em Ipiaçu