Início Notí­cias Brasil Bibi Ferreira anuncia aposentadoria dos palcos aos 96 anos

Bibi Ferreira anuncia aposentadoria dos palcos aos 96 anos

Segundo perfil da cantora e atriz, ela decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar

Bibi Ferreira (foto: Divulgação)

Aos 96 anos, a artista se retira voluntariamente de cena para preservar a saúde após três sucessivas internações. De acordo com o comunicado, Bibi não irá mais se apresentar nos palcos como atriz e/ou cantora. Tampouco dará entrevistas, nem mesmo por e-mail, como vinha fazendo nos últimos tempos.

“Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional. Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar”, diz o texto.

“Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo.”

Um dos grandes nomes dos palcos brasileiros, Bibi continuou produzindo novos trabalhos. Há dois anos, estreou um novo show, “4XBibi”.

De seus 96 anos de vida, Bibi passou 35 deles no palco interpretando os vibratos e as canções imortalizadas por Piaf.

Tudo começou em 1983 com o bem-sucedido espetáculo “Piaf – A Vida de Uma Estrela da Canção”, que rodou o país.

Em julho de 2013, após três décadas, ela celebrou a efeméride na temporada do show “Bibi Canta e Conta Piaf”, no qual atua com êxito desde 1992, discorrendo sobre a trajetória da francesa enquanto cantava seus grandes clássicos.

MEDLEY — EDITH PIAF


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.