(foto: divulgação)

O município de Capinópolis está numa posição privilegiada em Minas Gerais, no que se refere à educação.

De acordo com o dado revelado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, a cidade de Capinópolis superou mais uma vez as metas fixadas no Ideb 2017. IDEB (pesquisa realizada de dois em dois anos, sendo um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino básico nas escolas de todos os municípios brasileiros, através de informações obtidas pelo censo escolar que analisa o fluxo escolar e o desempenho dos alunos nas avaliações como Prova Brasil e Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), nos conteúdos de português e matemática. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a média obtida pela rede municipal nos anos finais passou para 6.5, em 2017. A meta projetada pelo MEC foi de 6,5 em 2021.

Segundo a Secretária de Educação Iracilda Duarte, comemorar esses resultados junto aos educadores é muito gratificante, principalmente porque quando há o comprometimento de todos, os avanços aparecem, “e isto faz com que eu me orgulhe de estar à frente desta secretaria. Tudo isto só é foi possível porque podemos contar com uma grande equipe, pois uma boa gestão é a diferença para bons resultados. Temos a certeza de que muitas melhorias ainda virão, neste momento, só podemos agradecer a Deus e a todos pelo empenho e o excelente trabalho realizado durante todo esse tempo”, disse Iracilda.

Continua após a publicidade

“Vocês, educadores, são os profissionais responsáveis pelo bom funcionamento, organização e administração das atividades escolares.

Parabenizamos e agradecemos todos do nosso município que exercem essa brilhante profissão. É com muito orgulho que vemos o trabalho das nossas escolas de nossa cidade colhendo bons resultados”, completou a secretária de Educação.


Comments are closed.