O prefeito de Capinópolis, Minas Gerais, recebeu uma das maiores honrarias do Estado de Minas — a Medalha JK. A entrega ocorreu em Diamantina (MG) nesta quarta-feira (12), durante a 22ª edição do evento.

Representantes da sociedade civil, dos poderes Executivo e Legislativo e do Ministério Público receberam a comenda que leva as iniciais de um dos maiores homens públicos que governaram o Brasil — Juscelino Kubitschek.

A medalha é um reconhecimento a pessoas e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de grande importância à coletividade, contribuído para o crescimento e desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.

“Brasília, Diamantina e a Pampulha —em Belo Horizonte—, são grandes obras de JK que são reconhecidas como patrimônio cultural da humanidade. Ser homenageado com uma especial honraria como esta, nos inspira a buscar o melhor para nosso povo, conquanto, nem sempre é possível fazer grandes obras como as de Juscelino, mas trabalhamos muito para garantir dignidade e qualidade de vida aos cidadãos”, disse o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto.

O evento de entrega da Medalha JK foi criado pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995. A primeira edição do evento foi realizada em 1996.

A comemoração coincide com o aniversário de nascimento do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek — 12 se setembro de 1902.

Quem foi Juscelino Kubitschek

Juscelino Kubitschek de Oliveira foi um médico, oficial da Polícia Militar mineira e político brasileiro que ocupou a Presidência da República entre 1956 e 1961.

 Ouça um breve relato sobre o governo de Juscelino frente à presidência da República:


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.