Tilápias criadas em tanques-rede (foto: divulgação)

O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promovem neste mês de setembro dois importantes cursos voltados para a piscicultura:

De 17 à 19 de setembro, no Rancho Corgão, em Cachoeira Dourada, o curso de criador de peixes em tanque-rede;

De 20 à 22 de setembro, no Rancho Corgão, em Cachoeira Dourada, o curso de beneficiamento de peixes.

As inscrições estão abertas até amanhã, no Sindicato dos Produtores Rurais, em Capinópolis. Maiores informações ligue ao 3263-1719.

Segundo a mobilizadora do SENAR, Sandra Donizete, o curso visa preparar pessoas interessadas em trabalhar no ramo da piscicultura ou que já estejam no ramo, mas querem se qualificar.
“A piscicultura em tanque-rede é uma atividade econômica que está crescendo muito no país, portanto, essa é uma boa oportunidade para o maior número possível de pessoas se qualificarem”, disse Sandra.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Wesley Barbosa, destaca a parceria com o SENAR como fundamental para qualificar a mão-de-obra.

“Cada vez que o produtor rural comercializa seus produtos, uma pequena parcela é destinada ao SENAR que patrocina esses cursos e nós estamos muito felizes por propiciar a qualificação para tantas pessoas”, destaca Wesley.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.