Legenda foto: Prefeito Cleidimar Zanotto e Sandra Barbosa em visita à unidade do PSF Osvaldo Prado, no Bairro Recanto das Acácias

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis comemora o resultado da avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB).

O PMAQ – AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Há alguns dias esteve em toda a região, uma equipe do Ministério de Saúde, fazendo a avaliação dos serviços prestados, e toda a documentação das UBSs, para emitir o laudo com os resultados. Em Capinópolis eles visitaram as cinco unidades de PSFs (UBSs).

Continua após a publicidade

“Foi um período de muita apreensão para todos nós porque estávamos sendo avaliados. Nós trabalhamos muito para isso, eu fui exigente com a equipe, cobrei bastante, todos empenharam muito, mas quando saiu o resultado, onde de nossos cinco PSFs, três tiveram a classificação como muito bons e dois de bons, com Capinópolis obtendo a melhor pontuação da microrregião de Ituiutaba, nós comemoramos muito”, disse a secretária de saúde, Sandra Barbosa, informando que em virtude dessa classificação os recursos repassados pelo Ministério da Saúde para o custeio das UBSs, que era de R$27.000,00 passou para R$41.000,00 mensais.

O prefeito Cleidimar Zanotto destacou esta conquista durante as comemorações do sete de setembro, na Praça ‘João Moreira de Souza’, durante a hora cívica.

“Essa conquista de nossa Secretaria de Saúde nos enche de orgulho, pois a avaliação positiva do Ministério da Saúde vem demonstrar que o trabalho realizado é eficiente”, disse o prefeito.


Comments are closed.