Capinópolis é líder regional na avaliação de qualidade da saúde básica

Legenda foto: Prefeito Cleidimar Zanotto e Sandra Barbosa em visita à unidade do PSF Osvaldo Prado, no Bairro Recanto das Acácias

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis comemora o resultado da avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB).

O PMAQ – AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Há alguns dias esteve em toda a região, uma equipe do Ministério de Saúde, fazendo a avaliação dos serviços prestados, e toda a documentação das UBSs, para emitir o laudo com os resultados. Em Capinópolis eles visitaram as cinco unidades de PSFs (UBSs).

“Foi um período de muita apreensão para todos nós porque estávamos sendo avaliados. Nós trabalhamos muito para isso, eu fui exigente com a equipe, cobrei bastante, todos empenharam muito, mas quando saiu o resultado, onde de nossos cinco PSFs, três tiveram a classificação como muito bons e dois de bons, com Capinópolis obtendo a melhor pontuação da microrregião de Ituiutaba, nós comemoramos muito”, disse a secretária de saúde, Sandra Barbosa, informando que em virtude dessa classificação os recursos repassados pelo Ministério da Saúde para o custeio das UBSs, que era de R$27.000,00 passou para R$41.000,00 mensais.

O prefeito Cleidimar Zanotto destacou esta conquista durante as comemorações do sete de setembro, na Praça ‘João Moreira de Souza’, durante a hora cívica.

“Essa conquista de nossa Secretaria de Saúde nos enche de orgulho, pois a avaliação positiva do Ministério da Saúde vem demonstrar que o trabalho realizado é eficiente”, disse o prefeito.

Verduras para o desenvolvimento social

Prefeito Léo da Rádio busca solução para implantação da ETE, em Ipiaçu