Foto: José Eurípedes
Legenda: Sargento Sérgio, instrutor do PROERD, ministrou palestra às crianças na UAITEC

As crianças e adolescentes do Projeto de Capoeira do Desenvolvimento Social e EMEL (Escolinha Municipal de Esporte e Lazer), tiveram na quarta-feira, dia 12, uma importante palestra ministrada pelo Sargento Sérgio Medeiros, instrutor do PROERD em Capinópolis sobre prevenção e conscientização de drogas lícitas e ilícitas. ´Foi uma palestra muito importante onde pudemos demonstrar aos alunos do projeto os riscos provocados pelas drogas na vida do ser humano tanto para a sua saúde quanto para saúde de seus familiares.´

O 1º Encontro Regional de Capoeira Grupo Nova Era está acontecendo em Capinópolis, organizado pelo Instrutor Cadeado (Prof. Guilherme Augusto Batista da Silva), com supervisão do Mestre Paturi (Marcio David Honório – Presidente e Fundador do Grupo de Capoeira Nova Era) com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social e EMEL (Escolinha Municipal de Esporte e Lazer). “Meu nome é Guilherme, mas na capoeira nós utilizamos apelidos, que no meu caso sou conhecido como Instrutor Cadeado”.

Na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, aconteceu a tomada de golpes, onde os alunos do projeto tiveram que demonstrar os movimentos que aprenderam com a finalidade de adquirirem a sua primeira graduação na capoeira e para os que já têm graduação fazer a troca da mesma.

Na capoeira, a graduação dos alunos se dá através da tomada de golpe e provas onde comprovam o domínio da técnica, o conhecimento sobre a história da capoeira, no toque e canto, dentre tantas outras coisas, que são passadas ao decorrer das aulas. A cada ano que se passa o avanço do aluno é representado pela cor de sua corda, que simboliza o estágio que ele está na capoeira.

Um dos destaques desse Encontro de Capoeira, será o 2º Aulão de Capoeira Regional ministrado pelo Mestre Paturi hoje, 15, que será aberto a toda a comunidade.

“Convido  todos os amantes da capoeira para que venham prestigiar a parte final deste nosso Encontro de Capoeira, onde os alunos estarão recebendo a sua graduação, que será no domingo, 16 de setembro, das 9h às 12h, no Ginásio José Ortêncio Pricinoti”, disse o instrutor Cadeado.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.