(esq) Lucinete Alves, Ednamar Lemes, Maria Zélia e Sueli Maria (Foto: Accc-c)

Voluntários da AVCC de Capinópolis foram à Uberlândia (MG) para conhecerem de perto o funcionamento do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos do grupo Luta Pela Vida. O encontro, que contou com palestras e orientações, ocorreu na última quinta-feira (20).

As palestras foram proferidas por especialistas e também por assistentes sociais e equipe médica. Foram abordados temas como os cuidados paliativos dedicados aos pacientes portadores de câncer.

Voluntários de várias cidades da região participaram do encontro. A presidente da AVCCEdnamar Lemes da Cunha e as voluntárias — Maria Zélia Cruz; Lucinete Alves da Silva e Sueli Maria Alves representaram Capinópolis.

Continua após a publicidade

“Fomos conhecer a Unidade II do Hospital de Câncer de Uberlândia que está em construção. É uma obra gigantesca onde os pacientes que estão na fase paliativos possam terem uma qualidade de vida melhor. Esta construção tem o apoio do Grupo Luta pela Vida, que é uma ONG do Hospital responsável pela construção, manutenção e ampliação da instituição de saúde, além de trabalhar para oferecer melhores condições de tratamento para os pacientes”, disse a presidente da AVCC de Capinópolis, Ednamar Lemes.

No próximo mês, similarmente a anos anteriores, as promoções ao Outubro Rosa devem tomar conta do país com uma onda de prevenção e solidariedade. Em novembro, mais uma edição da Caminhada Passos que Salvam será realizada em todo o Brasil e os recursos são totalmente destinados ao Hospital do Amor de Barretos-SP.

“[Este encontro] Veio agregar meus conhecimentos, tendo como base nos valores — Humanização, Solidariedade, Responsabilidade. Agradeço também ao diretor de transporte Douglas que não mede esforços para nos atender”, concluiu Ednamar.


Comments are closed.