João A,moedo fez campanha em Uberlândia

O candidato pelo partido Novo à Presidência, João Amoêdo, esteve nesta terça-feira (25) em Uberlândia e disse que, para a reforma da Previdência ocorrer de forma justa e sustentável, é preciso que haja desvinculação de aposentadorias ao salário mínimo e indexação pela inflação.

“Não tem jeito, a gente tem que ter uma reforma da Previdência e fazer um sistema tal que seja sustentável. Para isso teremos que aumentar a idade da aposentadoria, ter um tempo mínimo de contribuição, dissociação a indexação da Previdência da aposentadoria em função da inflação e não o salário mínimo”, declarou.

“Essa é a única forma de ter recursos para outras áreas como saúde e educação. Caso isso não seja feito, em alguns anos todo o dinheiro arrecadado pelo governo dos impostos irá única e exclusivamente para pagamento de aposentados”, destacou ainda o candidato.

Continua após a publicidade

Amoêdo se encontrou com empresários na Associação Comercial e Industrial, onde recebeu um documento com pedidos do setor. Entre as solicitações recebidas por ele no evento estavam a continuidade do ciclo de reformas, incluindo trabalhista, tributária, fiscal e política. O candidato disse que, se eleito, vai incentivar parcerias do governo com o setor privado.

Além disso, falou sobre agronegócio, que ele disse ser muito competitivo, mas frisou que o Brasil poderia exportar mais, atingindo mercados com uma abertura maior da economia.


Comments are closed.