Pé de maconha estava sendo cultivado a aproximadamente 2 meses e meio

A Polícia Militar (PM) de Capinópolis apreendeu três pés de maconha no bairro Novo Horizonte na noite da última segunda-feira (24). A apreensão ocorreu por volta das 21h e a PM chegou até o local após denúncia anônima.

A princípio, a PM foi informada de que a plantação de maconha estava sendo cultivada por um adolescente de 15 anos no fundo de uma residência na Rua Faria.

De posse das informações, os militares se deslocaram até o endereço informado e localizaram o menor de idade das proximidades. Conforme informações da PM, o garoto confessou ser o dono das plantas.

Continua após a publicidade

Aos fundos da casa, foram encontrados três pés de plantas de cannabis sativa —maconha. De acordo com a PM, o menor teria informado que as sementes da planta foram adquiridas em Prata, Minas Gerais.

A residência —que atualmente está sem morador— é de propriedade da mãe do menor, que atualmente reside em Prata, Minas Gerais.

O menor foi encaminhado ao 5º Pelotão PM de Capinópolis na companhia de sua avó materna —sua responsável legal.

A delegada de polícia de plantão orientou os militares à liberar o menor, que deverá se apresentar às autoridades policiais —junto com a responsável legal— para dar esclarecimentos.


Comments are closed.