André Janones / foto: Reprodução – Facebook

André Janones é o quarto candidato mais lembrando na pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Ibope no último dia 23. Janones concorre à uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido Avante.

Na pesquisa espontânea do Ibope, os mineiros foram perguntados em quem votariam para deputado federal —nesta fase da pesquisa, não é exibido ou dito nenhuma nome de candidato aos entrevistados.

Quem lidera a pesquisa na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados é Aécio Neves (PSDB), seguido por Fábio Ramalho, do MDB e Paulo Guedes do PT.

Continua após a publicidade

Aécio Neves e sua grande rival Dilma Rousseff (PT) devem ser eleitos pelo Estado de Minas. Dilma pleiteia uma vaga ao Senado.

O advogado André Janones já protagonizou várias polêmicas no Pontal do Triângulo Mineiro. Chegou a disputar a vaga de chefe do Executivo em Ituiutaba nas eleições municipais de 2016, mas não conseguiu ser eleito.

Janones ganhou repercussão nacional durante a greve dos caminhoneiros —sendo entrevistado por grandes veículos de informação brasileiros, como a Folha de S. Paulo. O jornal internacional El País também repercutiu a militância do advogado junto aos caminhoneiros e chegou a denominá-lo de ‘Porta-voz’ da greve.

Em um dos vídeos publicados por André Janones, onde chama o presidente Michel Temer de vagabundo e safado, foi visto quase 15 milhões de vezes.

A pesquisa Ibope foi registrada na Justiça Eleitoral.


Comments are closed.