Foto: Felipe/Divulgação

Aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 24, a culminância do Projeto Virada Educação com a Escola Municipal ‘José Olyntho Ferreira’ e a Escola Estadual ‘Benedito Waldemar da Silva’, em apoio ao Setembro Amarelo.

O evento teve início com a realização de uma palestra com o tema: “A arte de viver e conviver” com o palestrante Júlio César Franco França, com a presença de alunos, professores e comunidade escolar.

Logo após a palestra os alunos saíram em passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Setembro Amarelo

Continua após a publicidade

É uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.  A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros.


Comments are closed.