Foto/divulgação

O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveram na semana passada dois cursos voltados para a piscicultura, no Rancho Corgão, no município de Cachoeira Dourada (MG).

De 17 a 19 de setembro, criador de peixes em tanque-rede e de 20 a 22 de setembro, beneficiamento de peixes, tendo como instrutora Amônia Oliveira.

“Os cursos foram um verdadeiro sucesso, destinados aos piscicultores, trabalhadores na piscicultura e pessoas interessadas, onde todos foram qualificados, tanto na atuação como piscicultor, quanto no processamento de peixes”, disse a mobilizadora do SENAR, Sandra Donizete.

Continua após a publicidade

Nesta semana, de 24 a 28, aconteceu o curso de produção de derivados do leite básico, onde são confeccionados vários tipos de queijos, meia cura, minas frescal, mussarela, iogurte e outros derivados do leite;

Foto/divulgação

Ainda nesta semana, começou na sexta-feira o curso de trabalhador na aplicação de agrotóxico com equipamento costal, em parceria com a CRV – Industrial, onde serão qualificados 12 servidores da empresa.

“Esses cursos em parceria com o SENAR são muito importantes porque garantem a qualificação de várias pessoas, que assim conseguem melhorar a sua renda familiar e o Sindicato dos Produtores Rurais se orgulha por estar cumprindo esse papel social”, disse o presidente Wesley Barbosa.

Foto/divulgação

Comments are closed.