Antônio Anastasia (PSDB), afilhado político de Aécio Neves (PSDB), lidera a pesquisa Datafolha de intenções de voto para o Governo do Estado de Minas Gerais. O senador Anastasia tem 33%, contra 24% de Fernando Pimentel —atual governador de Minas.

Em terceiro lugar aparece Romeu Zema (Novo), com 9%;Adalclever Lopes (MDB) está com 4%; João Batista Mares Guia (Rede) está com 1%; Dirlene Marques (PSOL) e Jordano Metalúrgico (PSTU) têm 1% cada. Claudiney Dulim (Avante) e Alexandre Flach (PCO) não pontuaram. 

Brancos e nulos agora são 17%. E 9% ainda não escolheram candidato. 

Continua após a publicidade

Anastasia já foi governador do Estado de março de 2010 à 2014 em um dos períodos onde o país apresentava bons resultados na economia, conquanto, o Estado já mergulhava em uma grave crise financeira, inclusive com mais de 500 obras paralisadas.

A campanha deste ano é polarizada entre o candidato Fernando Pimentel (PT) e Antônio Anastasia (PT). Nas propagandas na Tv, rádio e internet, os dois trocam acusações, porém, não fazem auto crítica da ineficiência dos dois governos. 

A eleição de Anastasia ou de Pimentel mergulhará o Estado de Minas em uma situação financeira ainda mais crítica, já que não apontam medidas eficientes para cortar gastos e privilégios.

Recentemente, as atividades do grupo Martins —o maior atacadista da América Latina— foram migradas para o Estado de Goiás. O governador Pimentel não se manifestou.

A pesquisa Datafolha foi publicada no dia 28 de setembro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-04347/2018. 


Comments are closed.