Dois homens foram detidos na noite do último sábado (29) em Capinópolis —um é suspeito de vender bebida alcoólica a uma menor de idade e outro é suspeito de consumir a bebida junto com menores de idade. O fato ocorreu na Praça João Moreira de Souza por volta das 23h50.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os militares faziam patrulhamento na praça, quando avistaram um homem de 35 anos consumindo bebida alcoólica juntamente com três menores de idade —uma de 14 anos, outra de 16 anos e a terceira de 17 anos. A menor de 16 anos afirmou que não consumiu a bebida.

De acordo com a Polícia Militar, nada de ilícito foi encontrado com o grupo.

Continua após a publicidade

A garrafa de vinho foi adquirida pela menor de 14 anos em um depósito de bebidas que fica próximo à praça. O vendedor, 33 anos, alegou que não comercializou a bebida à menor e sim, a uma mulher com maior idade, porém, não soube precisar quem seria essa mulher.

Todos foram encaminhados ao 5º Pelotão PM de Capinópolis —os dois homens seguiram ao Pronto Atendimento local para averiguarem a integridade física e seguiram à delegacia de plantão em Ituiutaba. As menores de idade foram acompanhadas pelo conselho tutelar, já que os responsáveis legais não foram encontrados.

A Lei 8.069/1990, art. 243 aponta como crime —vender, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menores de 18 anos.

A Praça João Moreira de Souza é uma das mais belas praças da região, mas sofre com a má iluminação, mesmo sendo um bem tombado pelo patrimônio público.


Comments are closed.