(Esq) Antônio Anastasia, Fernando Pimentel e Romeu Zema

Uma nova pesquisa eleitoral para o Governo de Minas Gerais foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Datafolha. Segundo o instituto, Antônio Anastasia (PSDB) lidera com 32% nas intenções de voto, seguido do atual governador Fernando Pimentel (PT) com 21% e Romeu Zema (Novo) 15%.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, o que aponta Zema e Pimentel em empate técnico.

A disparada do candidato do Novo se deu após sua primeira participação no debate eleitoral da Tv Globo, realizado na última terça-feira (2). Ao final do debate, Romeu Zema pediu votos para Bolsonaro (PSL) e acredita-se que os eleitores do capitão da reserva tenham aderido à candidatura de Zema.

Continua após a publicidade

No levantamento anterior Anastasia tinha 33% e foi para 32% das itenções. Pimentel estava com 24% e oscilou para 21%. Já Romeu Zema passou de 9% para 15%. Mares Guia tinha 1% e agora 2%.

A candidata do PSOL , Dirlene Lopes, se manteve com 1% . Alexandre Flach e Claudiney Dulim não tinham pontuado e agora tem 1%. Por fim, Jordano Metalúrgico tinham 1% e agora 0%.

O levantamento foi realizado pelo Datafoha nos dias 3 e 4 de outubro em 72 municípios e 1.585 eleitores foram ouvidos. A pesquisa está registrada no TSE sob número MG-02076/2018.


Comments are closed.