O pastor evangélico Ivan Barreto lançou nesta semana o livro ‘Lições para um casamento sublime’.

O livro aborda a crise que se abateu sobre a família. “Assistir um lar sendo destruído causa uma dor profunda na consciência dos que levam a instituição ‘família’ a sério”, disse o escritor.

A publicação tem o propósito de orientar as famílias na busca dos princípios bíblicos. O livro também aborda temas como a comunicação no ambiente familiar, finanças, perdão e sexualidade.

Continua após a publicidade

Ao Tudo Em Dia, o escritor pontou as razões que o levaram a desenvolver a obra. “O objetivo do livro é trabalhar a solidificação do casamento, como princípio para uma sociedade forte. É um princípio Judaico-cristão e também sociológico”, disse Ivan Barreto.

“É impossível haver um relacionamento sério e profundo, se não houver um compromisso entre o casal. Esse compromisso implica em responsabilidades mútuas que trazem segurança ao amor, cumplicidade, companheirismo, confiança e liberdade para que ambos expressem seu afeto um pelo outro”, diz trecho de ‘Lições para um casamento sublime’.

Nos últimos oito anos, Ivan Barreto já viajou por todos os Estados brasileiros como palestrante e conferencista. O fortalecimento da família é o tema central das palestras.

A obra foi trabalhada nos últimos oito anos pelo escritor, que mergulhou em diversos casos reais de famílias que estavam à beira da ‘falência’ e que receberam orientações em seu consultório ou nas palestras.

Além de ser conferencista e pastor presidente da Assembleia de Deus de Capinópolis, Minas Gerais, Ivan Barreto é bacharel em teologia e serviço social, pós-graduado em trabalho social com famílias, pós-graduado em psicopedagogia e pós-graduado em terapia de casal e família.

O livro ‘Lições para um casamento sublime’ está sendo vendido por R$29,90 com frete grátis para todo o Brasil. Para compradores de Capinópolis —onde Ivan Barreto é pastor da Assembleia de Deus Missões— o custo é de R$24,90.

A primeira edição conta com uma tiragem de 1.000 unidades, mas deve receber uma segunda edição em breve.

Em 2013 o Tudo Em Dia foi parceiro do Projeto Família em Foco —dirigido e idealizado por Ivan Barreto. Na primeira temporada do projeto, dezenas de vídeos foram produzidos para fortalecer e orientar as famílias brasileiras. A segunda temporada não tem previsão de retorno.

Segundo Ivan Barreto, a expectativa é de que a família brasileira possa ser impactada de forma positiva e fortalecedora com o livro. “Minha expectativa com este livro é a solidificação da família brasileira. [O livro] é um ‘grãozinho de areia’, uma ‘gotinha’, neste mar da vida. Meu sonho é de que este livro alcance o maior número de casais. E que casais que estejam à beira do divórcio, de desfazer o casamento, possam ser impactos e restaurar o seu casamento”, pontuou o escrito.


Comments are closed.