Alunos da Escola ‘Higino Guerra’ aprovados em 1º lugar no concurso de bolsas do Colégio Nacional
Wálace, Maria Aparecida, Maria Clara e Sâmia Balduino

Os alunos Wálace e Maria Clara, do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal ‘Higino Guerra’ foram aprovados em primeiro e segundo lugares, respectivamente, no concurso de bolsas do Colégio Nacional de Ituiutaba, em avaliação realizada em Ituiutaba, concorrendo com alunos das grandes escolas de Ituiutaba e até alunos de Uberlândia (MG).

“Eu fiquei muito feliz ao saber que nossos alunos ocuparam as três primeiras colocações, demonstrando que estamos no caminho certo, ofertando uma educação de qualidade”, disse a professora Maria Aparecida.

A diretora da Escola, Sâmia Balduino, destaca a alegria por mais uma conquista da sua escola.

Continua após a publicidade

“Nossa Escola está em festa pelo sucesso em mais essa avaliação. No ano passado nossos alunos ocuparam as dez primeiras colocações e nesse ano as três primeiras, isso vem demonstrar que estamos trabalhando no caminho certo, com dedicação e união, provando que a escola pública tem qualidade em Capinópolis”, disse a diretora.

A supervisora da escola, Eunice Mendes, fala com orgulho, por sua escola tornar-se referência na região.

“Nossa escola tem uma tradição de grandes resultados, como foi o caso das Olímpiadas de Matemática, que nossos alunos venceram há alguns anos. No ano passado a conquista das dez primeiras colocações do concurso de bolsas do Colégio Nacional e nesse ano as três melhores notas. Isso fez com que uma equipe viesse aqui saber qual o nosso segredo. Nós dissemos a eles que o segredo é a dedicação, tanto dos educadores quanto das crianças e suas famílias”, disse Eunice.

“Ficamos felizes com o sucesso de todas as nossas escolas. Isto vem demonstrar que a educação que ofertamos tem qualidade”, arrematou a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte.


Comments are closed.