Material apreendido pela PM (Foto: Divulgaçao/PMMG)

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) de Ituiutaba na tarde desta quinta-feira (18) por suspeita de estelionato. Segundo a PM, os suspeitos vendiam produtos com preços muito acima do valor de mercado,  principalmente a idosos.

Um funcionário do PROCON em Ituiutaba procurou a PM e denunciou o esquema de vendas superfaturadas. Segundo a PM, os suspeitos vendiam produtos relacionados a massagens terapêuticas, porém sem nota fiscal e nenhuma garantia científica de sua utilidade relacionada a saúde.

Equipes PM foram orientadas sobre as características dos suspeitos e realizaram rastreamentos pela cidade, tendo os abordado utilizando um veículo Kombi, sendo 3 mulheres e um homem. Com os suspeitos foram encontrados cintas e aparelhos massageadores.

Continua após a publicidade

Os suspeitos apresentaram apenas uma nota fiscal de um dos produtos, sendo nesta constante valor cerca de até 20 vezes menor que o valor que era cobrado das vítimas.

Há alguns dias, uma idosa de 73 anos havia registrado um boletim de ocorrência na qual ela se colocava como vítima de tais suspeitos, tendo ela, após a compra, descoberto através de uma ligação recebida de um ex funcionário da empresa, que a venda de tal produto na verdade se tratava de estelionato.

Os autores foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, até a Delegacia de Plantão, e deixados a disposição da justiça.


Comments are closed.