CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO –A Polícia Militar (PM) do 5º Pelotão de Capinópolis, intensificará o patrulhamento rural nos meses em que inicia o plantio. Assim, iniciou na data de ontem (18) ações e operações com a finalidade de prevenir a ocorrência de delitos nessa etapa da produção.

A Patrulha Rural é uma guarnição da PM integrada por 02(dois) ou 03(três) policiais militares, atuando com armamento e equipamento adequados para pronta resposta. O policiamento em zona rural é uma atividade sistemática, de preservação da Ordem Pública, executada no meio rural, com o suporte de veículos apropriados, objetivando prevenir e reprimir delitos em fazendas, sítios, condomínios e cooperativas, dentre outros locais fora da área urbana.

O policiamento na zona rural de Capinópolis será lançado em horários alternados, ora durante o dia, ora no período noturno, visando levar segurança ao trabalhador rural, bem como garantir a segurança de seu patrimônio.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar solicita a todos os produtores e moradores do meio rural que colaborem com a guarnição, liberando porteiras trancadas, bem como transmitindo informações de pessoas ou veículos suspeitos que transitem pelo local.


Comments are closed.