(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)

O Outubro Rosa é um mês dedicado a sensibilizar as mulheres a realizar exames preventivos ao câncer de colo de útero e câncer de mama em todo o mundo.

Em Capinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma série de eventos voltados para divulgar e buscar a maior adesão possível da comunidade no Outubro Rosa.

Nesta semana aconteceu o Dia D do Outubro Rosa em três PSFs: ‘Dr. Cássio Macedo’, ‘Osvaldo Prado’ e ‘Augusto Alves Garcia’.

Continua após a publicidade

“Foram eventos muito importantes que contaram com grande participação das mulheres destes PSFs”, disse o coordenador de PSFs, Celismar Vieira.

Palestra na Bayer

Durante toda esta semana, a empresa Bayer , antiga Monsanto, realizou sua SIPAT, estando na programação oficial a palestra com a médica Camila, abordando o câncer de mama e o exame preventivo ao câncer de colo de útero.

A programação  do Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de colo do útero  e do câncer  de mama continua nas unidades de saúde com várias atividades de alerta e prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Capinópolis  veste  a camisa  rosa e vai a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

 FOTOS


Comments are closed.