Produtor rural conduzia a caminhonete no momento do acidente

Atualizado às 16h25: Correção do horário do acidente — 07h15 

Um acidente envolvendo um ônibus escolar do Município de Capinópolis e uma caminhonete foi registrado no início da manhã desta quarta-feira (24) no bairro Alvorada III, em Capinópolis.

O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Odovilho Alves Garcia com a Rua Ronei Parreira de Almeida por volta de 07h15m.

Continua após a publicidade

Sem o objetivo de fazer juízo de valor, o Tudo Em Dia publica abaixo a versão dos dois condutores.

Segundo a versão do condutor da caminhonete — um produtor rural de 52 anos —, ele seguia na Avenida Odovilho Alves Garcia e parou na esquina do cruzamento, porém, quando convergiu para a Rua Ronei Parreira de Almeida —no sentido Cerâmica Drummond—, sofreu a colisão do ônibus escolar.

O motorista da caminhonete ainda afirmou que o condutor do ônibus disse que teria que entregar os alunos que transportava e voltaria ao local do acidente.

De acordo com a versão do motorista do ônibus —55 anos—, ele trafegava com o veículo pela Avenida Ronei Parreira de Almeida — sentido Portal dos Ipês— quando a caminhonete não respeito ou sinal de ‘pare’, convergiu no sentido Cerâmica Drummond e atingiu o ônibus na lateral. Ainda segundo o motorista do ônibus, o condutor da caminhonete só olhou para a direita da avenida.

O motorista do ônibus confirmou que desceu do veículo e viu se o condutor da caminhonete estava ferido, como não estava, disse que iria entregar os alunos que transportava e voltaria ao local do acidente. O motorista voltou ao local do acidente logo após deixar as crianças na escola.

Ônibus transportava alunos da rede municipal de ensino

O ônibus transportava alunos da rede municipal de ensino —nenhuma criança ou profissional que estava no ônibus ficou ferido.

O produtor rural que conduzia a caminhonete —que ficou bastante danificada— também não teve ferimentos.

Segundo a Polícia Militar (PM), que foi acionada no local do acidente, a caminhonete possui seguro não opcional.

Cruzamento onde foi registrado o acidente

 

 

Publicidade 


Comments are closed.