Cerca de 1 tonelada de maconha foi apreendida (Foto: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar (PM) apreendeu quase 1 tonelada de maconha em Prata, Minas Gerais, por volta de 01h30 desta quinta-feira (25).

Segundo informações da PM, a guarnição avistou o veículo Jeep Renegate, de cor vermelha com placas de Senador Canedo/GO, adentrando no interior do pátio posto de combustível denominado ‘Carga Pesada’, passando pelas bombas e não parou, evadindo na contra mão de direção pela rodovia BR 153, sentido Prata/Trevão.

A ação acabou chamando a atenção dos militares —uma a equipe da PM saiu no encalço do veículo afim de abordá-lo.

Continua após a publicidade

O condutor do veículo percebeu a presença da PM e mudou a direção em que seguia, alcançando o trevo de entrada para a cidade de Prata. O condutor circulou por duas vezes, em seguida os ocupantes abandonaram o veículo no trevo e evadiram à pé sentido à cidade de Prata, ocasião em que foram perseguidos pelos militares —um dos autores efetuou dois disparos de arma de fogo contra os militares —os policiais revidaram e atiraram também. Ninguém foi atingido pelos disparos.

No interior do veículo foi localizado 950 (novecentos e cinquenta) tabletes de maconha pesando aproximadamente 1000 (mil) quilos, 01 aparelho celular, 01 blusa de frio 01 par de placa de veículo de Campo Grande-MS.

Cerca de 1 tonelada de maconha foi apreendida (Foto: Divulgação/PMMG)
Cerca de 1 tonelada de maconha foi apreendida (Foto: Divulgação/PMMG)

De imediato foi acionado apoio das demais equipes de serviço no turno para dar apoio na ocorrência policial no intuito de prender os autores, após ser realizado consulta do chassi do veículo, foi constatado que a placa original do veículo seria KRK- 8209 de Niteroi/RJ.

Diante do exposto, foi feita a apreensão do entorpecente, do veículo e demais objetos que estavam em seu interior.

Os ocupantes do veículo que estava com a droga não foram presos. A PM faz rastreamentos para identificar e prender os criminosos.

Atualização da operação 09h55

Um homem de 21 anos acaba de ser preso na cidade de Prata, envolvido com a droga apreendida na madrugada.


Comments are closed.