Goiabeira recheada de Livros (foto/Divulgação)

Diversas atividades foram realizadas na Escola SESI Ituiutaba em comemoração a Semana do Livro e da Biblioteca. No dia 24 de outubro os pais dos alunos foram recebidos na unidade, com um Café com Poesia, os alunos cantaram músicas oriundas de poesias, e realizado um concurso de Cosplay com apresentação de personagens literários.

Na área externa, próximo à piscina, foram dependurados diversos livros de literatura nos galhos de uma goiabeira, que permanecerão durante toda a semana e poderão ser levados para casa. Tiveram ainda mostra literária com obras em destaque e banner com a resenha crítica de cada livro destacado. A turma foi dividida em pequenos grupos, e cada grupo apresentou uma obra de determinado gênero: épico, romance, aventura, ficção. Foram também elaborados panfletos informativos sobre as principais obras que caem no ENEM.

Foi entregue medalhas aos alunos que foram destaque no Concurso Canguru de Matemática Brasil, foram entregues o total de 16 medalhas entre Ouro a Bronze.

Continua após a publicidade

O presidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo, Roberto Revelino, acentuou a importância de celebrar a força do livro, do conhecimento e da imaginação.

Para a pedagoga da Escola SESI, Cláudia Silva, o livro é uma das maiores invenções do universo, o quão eles são importantes para a vida, e essenciais para formação do indivíduo. A biblioteca nos liga com aquilo que seremos no futuro.

“ Meus filhos terão computador sim, mas antes terão livros, sem livros sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria historia” Bill Gates.

 

Comemoração Semana do Livro

Comments are closed.