DF – SENADO/BOLSONARO – POLÍTICA – O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) é visto no plenário do Senado, em Brasília (DF), nesta terça-feira. 11/02/2014 – Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

A vitória de Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad (PT), encerra uma das campanhas políticas mais polarizadoras e violentas da história do Brasil.

A recessão prolongada, a crescente insegurança e um maciço escândalo de corrupção que abalou as instituições políticas e financeiras estavam entre as muitas questões consideradas pelos eleitores.

Bolsonaro venceu o primeiro turno das eleições realizadas em 07 de outubro. Mas ele ficou aquém dos 50% necessários para vencer imediatamente e evitar um segundo turno contra Haddad, do Partido dos Trabalhadores.

Continua após a publicidade

Em seu discurso de vitória no domingo, Bolsonaro chamou a si mesmo de “defensor da liberdade” e acrescentou: “Vou liderar um governo que defenda e proteja os direitos dos cidadãos que seguem seus deveres e respeitem as leis. As leis são para todos, isso é como será durante o nosso governo constitucional e democrático “.


Comments are closed.