Um jovem de 19 anos mobilizou um grande aparato policial durante uma fuga registrada na tarde do último domingo (28) em Capinópolis.

Os dados constam na OCORRÊNCIA POLICIAL.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava em uma moto no Setor Industrial de Capinópolis —local onde há registros de elevado índice de furtos. Quando avistou a viatura da PM, o suspeito fugiu em alta velocidade.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a PM, o suspeito fugiu pelo bairro Recanto das Acácias, não obedecendo nenhum sinal de parada e colocando a vida de outras pessoas em perigo. O suspeito ainda conduziu a motocicleta em alta velocidade pela avenida 101 e rua 102 —nas localidades havia um grande tráfego de pessoas devido às eleições realizadas no último domingo.

Ao todo, quatro viaturas —incluindo uma moto da PM— foram empenhadas na perseguição. O suspeito ainda se desvencilhou da PM e seguiu rumo à MG226.

De acordo com afirmações da PM, o suspeito zombava dos militares.

Após intensa perseguição, o suspeito foi interceptado próximo à escola Governador Juscelino, no bairro Campos Elíseos. Várias infrações foram lavradas pela Polícia Militar —avançar sinal de parada obrigatória, dirigir sem CNH, direção perigosa, falta de licenciamento, lacre da placa de identificação rompido entre outras.

O suspeito tentou resistir à algemação, mas foi condido pelos militares e conduzido coercitivamente no cofre da viatura policial até o 5º Pelotão PM de Capinópolis.

A PM ainda relata que o jovem tem passagens pelo sistema judiciário por suspeita de tráfico de drogas e responde em liberdade.

Questionado pelos militares sobre o que fazia no Setor Industrial, o suspeito teria alegado que estava fumando um cigarro de maconha.

O suspeito foi encaminhado ao Pronto Atendimento local para averiguação de sua integridade física.

 A motocicleta do suspeito foi removida ao pátio credenciado junto ao Detran em Capinópolis.

A polícia investiga o caso.


Comments are closed.