Ipiaçu realizou no sábado seminário sobre Patrimônio Cultural (Foto: Felipe)
Ipiaçu realizou no sábado seminário sobre Patrimônio Cultural (Foto: Felipe)

O Município de Ipiaçu realizou neste último sábado, dia 27 de outubro, o primeiro Seminário sobre Patrimônio Cultural. Este evento foi uma realização do Município de Ipiaçu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio do prefeito Léo Oliveira e da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Silvana Ramalho.

O evento contou com a participação e colaboração das diretoras Nilda Thomaz de Souza da Escola Municipal ‘José Olyntho Ferreira’; Cleusa Cristina dos Santos Vilela, da Escola Municipal ‘Alice Martins’; e da Professora Marilaine da Silva Borges, da Escola Estadual ‘Benedito Waldemar da Silva’. O evento teve a participação de servidores municipais, professores e alunos das escolas municipais e estaduais. Várias atrações artísticas locais fizeram apresentações, estimulando assim a cultura local. O evento foi na quadra da Escola Municipal ‘José Olyntho Ferreira’ e aconteceu pela manhã, das 8h até ao meio dia. Além de estimulação da cultura local com as apresentações artísticas, o evento teve uma palestra ministrada pelo historiador Cláudio Scarparo Silva, que dialogou com os alunos e professores presentes sobre o patrimônio cultural local.

Vários bens culturais de Ipiaçu foram mostrados em um telão para os alunos, que tiveram uma ótima participação e estão dispostos a colaborar na proteção e preservação dos bens culturais da cidade de Ipiaçu. Um dos bens culturais destacados foi o Bar do Porto Gouveinha, que foi tombado recentemente e declarado Patrimônio Cultural da cidade, sendo o primeiro tombamento do município.

Continua após a publicidade

Estas atividades de promoção do patrimônio cultural, segundo a Secretária Silvana Ramalho vêm sendo desenvolvidas desde o início da gestão do prefeito Léo, que vem dando total apoio para a valorização de nosso patrimônio cultural. Este trabalho vem dando fruto e esperamos dar continuidade aos trabalhos para que o município cresça protegendo o seu patrimônio cultural e tendo assim maior qualidade de vida. Ao término do evento foi servido um delicioso lanche para todos os participantes.


Comments are closed.