A Polícia Militar (PM) de Capinópolis apreendeu aparelhos de som durante ocorrências atendidas na madrugada o último sábado (4).

Na primeira ocorrência registrada pela PM —por volta de 01h12—, uma guarnição policial foi acionada a comparecer na Rua Maximiano Alves de Almeida, no bairro Wagner de Paula. Chegando ao local, os militares solicitaram à proprietária da residência, 38 anos, que a perturbação do sossego —causada pelo som alto— fosse cessada.

Continua após a publicidade

Os militares deixaram o local e instantes depois, uma nova denúncia foi registrada no 5º Pelotão PM de Capinópolis, alegando que o som na residência continuava ligado e que alguém —que não pode ser identificado— gritava a ameaça “Eu tenho uma trezentos e oitenta com dezessete balas para atirar nesse vizinho!”.

Os policiais militares retornaram à residência e comprovaram que o som perturbava a vizinhança.

Uma caixa de som foi apreendida.

Dois envolvidos passaram a questionar a ação policial se negaram a fornecer os dados pessoais para registro da ocorrência —um deles, 40 anos, sacou um aparelho celular e começou a gravar a ação policial, tendo o aparelho apreendido. O segundo envolvido também teve o aparelho celular apreendido.

Os envolvidos foram encaminhados ao 5º Pelotão PM de Capinópolis pela prática de perturbação de sossego e desobediência. Os envolvidos foram liberados após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência —TCO.

Na segunda ocorrência, a PM foi acionada a comparecer a uma chácara que fica às margens da MGC-154 —no sentido Capinópolis/Ituiutaba.

Segundo informações da PM, os militares foram até a chácara denunciada por volta das 02h51 e solicitaram que o som fosse desligado —os militares saíram logo em seguida. Os policiais ainda estavam próximos à chácara quando o volume do som foi novamente elevado a uma altura que perturbava o sossego de moradores da localidade.

Novamente, a PM se deslocou até a chácara e apreendeu o equipamento de som. Um homem de 28 anos —que atualmente é locatário da chácara— foi encaminhado ao 5º Pelotão PM para registro da ocorrência e foi liberado logo em seguida.

As informações das duas ocorrências constam em reds.


Comments are closed.