Desmatamento nas proximidades do Ribeirão São Lourenço (Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais pertencentes a 9ª Cia PM Mamb, lotados na cidade de Ituiutaba/MG localizaram um desmate ilegal na região do Ribeirão São Lourenço e com apoio do Professor Guilherme da Universidade Federal de Uberlândia- UFU foi feito imagens com a utilização de drone. A área de desmate foi encontrada no dia 10 de outubro de 2018 e a ocorrência foi lavrada nesta segunda-feira (05).

Os Policiais Militares Ambientais questionaram proprietário de 50 anos, se possuía autorização do órgão ambiental competente para realizar a intervenção ambiental, sendo respondido por ele que não, configurando, assim, a infração ambiental prevista no Decreto Estadual 47.383/2018.

Assim sendo, foi lavrada autuação administrava no valor de 110.000 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais – UFEMG que em reais nesta data corresponde em R$ 357.654,OO.

Continua após a publicidade

Além disso, o produto florestal proveniente do desmate irregular foi queimado, às atividades no local da infração foram embargadas.

A área desmatada ilegalmente é de 25 hectares que corresponde a 250 mil metros quadrados, algo em torno de 250 campos de futebol.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.


Comments are closed.